Beatriz Arouca Maia
Local de trabalho/ posição:

Estudante de Doutoramento, INEGI-FEUP.

O que estuda:

Desenvolvimento de eletrólitos poliméricos sólido/gel e eletrodos de carbono funcionalizados para a criação de uma bateria estrutural.

Projeto em que gostou muito de trabalhar:

O meu primeiro contacto com a investigação foi durante a realização do meu projeto de dissertação. Trabalhei na área dos materiais inteligentes, nos quais desenvolvi um sistema de microcápsulas que permitia a reparação de um compósito reforçado com fibra de carbono após dano. Por ter sido o meu primeiro grande projeto e por me ter sido dada a liberdade de errar e aprender, este projeto acaba por ficar no pódio de experiências que mais gostei.

História relacionada com a investigação:

O engraçado do mundo da investigação acaba por ser os contactos que vamos criando com investigadores da mesma área. Tive a oportunidade de conhecer uma Professora que trabalhou junto com um investigador laureado com um prémio Nobel e estava em pulgas para trocar algumas ideias com ela. No dia que a conheci, talvez pelo nervosismo inerente à situação em si, o meu inglês enganou-me quando não devia e foram várias as gafes que foram saindo ao longo da conversa. No final, ainda nos rimos sobre a situação.

Hobbies:

Gosto de tocar ukulele e piano, gosto de estar na natureza e gosto de passar o meu tempo livre junto das pessoas que mais gosto.

There are currently no events.
There are currently no events.
There are currently no events.

Inscreva já a sua escola em 3 simples passos.